Então Tamires,
A coisa é mais ou menos assim:
Existem algumas variáveis que a gente precisa saber de antemão - são elas:
- o material que vai ser usinado
- quais ferramentas tenho disponíveis (e quais vou usar para usinar)
- "o que" pretendo usinar.
- quais as características da maquina - velocidades, espaço útil, maneiras de fixação de peças e/ou trabalhos, etc
Cada programa "pensa" de um jeito - eu não conheço o PowerMill - só trabalho com o Sheetcam, que é um programa bem simples para 2 ¹/² D ou o Visualcam (para solidworks) que é bem mais completo (até 5 eixos, torno etc)
Normalmente voce tem o objeto a ser usinado, e diante disso voce deve criar um "bloco" que representa o material bruto que voce tem à disposição e que dele sairá o objeto desejado.
Alguns programas "criam" este bloco automaticamente (conforme informações passadas pelo operador), outros requerem a criação do tal bloco por parte do operador.
Alguns programas (para não dizer a maioria) pedem que se informes as "origens" do trabalho - os pontos de referencia que o sistema deverá levar em consideração para lavrar a peça
Depois se selecionam as "táticas" de usinagem, bem como (e quase que ao mesmo tempo) quais ferramentas devemos usar para realizar aquela tarefa.
Pois bem - Tudo é uma questão de ponto de vista - de como se pode trabalhar para ter menos erros ou para se ter maior controle sobre o que está sendo trabalhado.
Pensando nisso, eu SEMPRE inicio com a MESMA unidade de medidas em tudo! - por costume trabalho com MILIMETROS como unidade de medidas lineares, e com MILIMETROS/MINUTO como unidade de velocidade de deslocamento de algum eixo.
Começo pelo desenho (em milimetros), em alguns casos tenho que gravar esse desenho num formato específico (como DXF por exemplo) para um programa de conversão (como o SheetCam por exemplo) e este desenho também estará em milimetros...
No programa de conversão (que também está em milimetros) é que eu gero as usinagens que desejo, e estas deverão estar igualmente em milímetros - o programa de corte também entenderá MILIMETROS e MM/MIN é claro.
Eu acho conveniente voce tentar unificar as coisas de forma a te ajudar no futuro.
Com relação aos dados postados por voce alí em cima, tenho a sensação que precisaria mexer em algumas coisas...(isso mesmo sem "ver" o que voce pretende nem conhecer sua maquina)
Eu diria que pode baixar bem Avanço de Corte e Avanço de Mergulho - por exemplo uns 1500 e 400 respectivamente.
Se "Velocidade de Rotação" se refere à rotação da ferramenta, dificil dizer sem saber o material nem a ferramenta que usa - de qualquer forma, se puder mostrar o que pretende quem sabe apareça uma luz