Oi Rubens!
Grato pelas boas vindas
>> Mas pelo que vi precisa de 2 transformadores de micro ondas.
Isso mesmo, com os secundários ligados em série, somando as tensões, tomando se o cuidado de casar as fases.
>> Quanto custou isso para voce?
Como eles estavam funcionando bem e o técnico da loja poderia reaproveitá-los em algum reparo, ele me vendeu por 25,00 cada.
>> E quantos amperes deve gerar? Pois estive vendo que tem um cara no ML vendendo um transformador de 150 A por 150 dinheiros.
O autor fala em 40volts e 70 ampéres na saída. Os 40 volts tudo bem, mas 70 ampéres dali eu duvido que saia
. Com mais um conjunto igual, ligado em paralelo com esse tudo bem, dá até pra se obter uma corrente maior, mas aí já seria o caso de se obter um nucleo grande e enrolar um trafo de maior ptencia com ele, como nesse projeto aqui:
http://www.mimecanicapopular.com/verherr.php?n=32que o autor até dotou de um nucleo móvel para controlar a corrente
Esse projeto com os trafos de microondas qdo muito vai conseguir trabalhar bem com aquele eletrodo 6013 de 1,6mm, o que é o suficiente para minhas necessidades atuais.
Deve sair elas por elas.
>> Essa máquina do ML que sai por 150,00... Pelo preço, arrisco que é uma máquina enrolada com fios de aluminio e deve ter um ritmo de trabalho, se muito, de 20% em 150A. Esse preço é sem os cabos, o porta-eletrodos e a garra de aterramento, além, claro, de se ter ainda o valor do frete. Calculo que vou gastar em torno de 120,00 já com tudo isso, mas ainda assim não dá para comparar, o equipamento no ML tem um campo de trabalho bem mais amplo e dentro de sua faixa de trabalho está com um preço excelente qdo a gente compara com as máquinas que encontramos no comércio. Por aqui uma Bambozzi de 250A, 20% está saindo 580,00!!!
Abraços,
Carlos