Fabrício,
Importante frizar que "se" este torno tem TODAS as engrenagens que vão do lado da esquerda, atrás daquela tampa onde tem a "tabela de roscas", pode ser uma boa...
Notei que o barramento está um pouco enferrujado, bem como a placa, o que não necessáriamente compromete o funcionamento, mas depõe contra na hora da valorização...
Um outro detalhe é esta caixa com uma plaqueta na frente do torno, do lado esquerdo nessa parte curvada onde há duas alavancas.
Estas alavancas devem estar funcionando adequadamente, pois elas são parte importante no quadro de mudanças de avanços, e esta tabela que está destruída é importante para determinação destes avanços...
Notei que este torno foi pintado recentemente, e seria interessante verificar "se" alguns movimentos estão funcionando adequadamente...
Me parece que este torno é capaz de dois tipos de avanço: longitudinal e transversal.
Existe uma alavanca na parte de frente do torno - bem do lado da direita da saia, e está pintada de azul - esta é a alavanca que conecta o avanço.
Um pouco mais no meio entre a alavanca da direita e o manípulo grande, há outra alavanca (ou parafuso) que deveria selecionar o movimento entre Longitudinal e Transversal - e esta deve estar funcionando...
Se puder negociar um valor menor, acho que vale a pena...