Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print
MÁQUINAS EM GERAL => Tornos => Tópico iniciado por: luciano ocanha em 15 de Janeiro de 2018, 20:34
-
Boa noite adquirir um torno Lee tools BV20 novo, porém o carro principal está bem firme nas pontas do barramento , no meio do barramento corre solto , sem folga.
O que seria melhor fazer?
Regular o carro principal , ou alguma forma de lidar o barramento para aliviar o mesmo.
Meu medo é soltar um pouco o carro principal ficando bom nas pontas do barramento e com folga no meio do barramento.
-
Boa noite adquirir um torno Lee tools BV20 novo, porém o carro principal está bem firme nas pontas do barramento , no meio do barramento corre solto , sem folga.
O que seria melhor fazer?
Regular o carro principal , ou alguma forma de lixar o barramento para aliviar o mesmo.
Meu medo é soltar um pouco o carro principal ficando bom nas pontas do barramento e com folga no meio do barramento.
-
Talvez com um pouco de uso isso resolva-se sozinho...
-
isso é desgaste do barramento.. é normal com o uso apresentar folga na parte onde mais usa, e aperto na parte menos usado,
eu costumo deixar apertado na parte que mais uso ( perto da placa) e caso precisar ir na ponta aí afrouxo.
-
Acho que é questão de ir amaciando. Use bastante óleo no barramento e faça o carro principal ir e voltar ao longo do barramento. Vai notar provavelmente o óleo ficar mais escuro, sinal do desgaste entre o atrito entre os metais.
Boa sorte.
-
Muito obrigado pessoal , a única coisa que estranhei por ser novo, claro que o preço já fiz tudo.
Mas vou seguir as instruções passadas e tentar amaciar as pontas do barramento.
Muito obrigado.
-
Fiz um grupo "torno de bancada Brasil" no Facebook. Quem estiver afim depois entra lá.
https://www.facebook.com/groups/1543152229050723/?ref=bookmarks (https://www.facebook.com/groups/1543152229050723/?ref=bookmarks)
-
Boa noite adquirir um torno Lee tools BV20 novo, porém o carro principal está bem firme nas pontas do barramento , no meio do barramento corre solto , sem folga.
O que seria melhor fazer?
Regular o carro principal , ou alguma forma de lidar o barramento para aliviar o mesmo.
Meu medo é soltar um pouco o carro principal ficando bom nas pontas do barramento e com folga no meio do barramento.
Bom dia Luciano.
Onde vc comprou esse torno, é que também estou interessado em adquirir um.
Obrigado
Edimar