Parabéns pelo "brinquedo", Thiago, você não vai se arrepender...
Quando o meu chegou, a idéia era retirar a graxa protetiva e relubrificar, mas após um exame atento com lanterna e espelho por baixo do carro, eu desmontei o carro completamente, bem como a contraponta e as placas, e limpei/lubrifiquei tudo.
Em alguns cantos, existia areia de fundição e cavacos (é o "custo china" , mas eu acho que com cuidados simples, compensa MUITO pela diferença no preço...).
Outra coisa que fiz (pelas fotos, no seu parece que não será necessário) foi usinar um tubo de alumínio para prolongar o esticador da correia, que era meio curto.
Fiz também um parafuso cativo de aperto manual para substituir os dois parafusos da tampa da caixa das polias e engrenagens, assim abro essa tampa em alguns segundos e com apenas uma das mãos quando vou trocar a velocidade (levo uns 20 segundos para fazer a troca).
Finalmente, substituí a minha correia original por uma código 3L-340, que ficou muito fácil de trocar.
Ah, e depois de tomar uns paus e uns sustos tentando cortar peças com o bedame, comprei um pedaço de aço de secção quadrada de uns 45 mm e fiz com o próprio torno um porta-bedame traseiro que coloco no lugar quando vou cortar alguma coisa.