Alguém sabe me dizer como faço as trocas de correia no torno BV 20 da Ferrari? Hoje tirei o meu torninho da caixa, pois a bancada dele já está quase pronta e, olhando a parte de trás da máquina, vi as polias mas não encontrei nenhuma maneira de mudar as correias de posição. O motor é fixo, as polias são fixas também... Como é que eu faço para trocar as correias e colocá-las nas diversas posições das polias?
OBS: de fato, concordando com muitos aqui, o torno da Ferrari tem algumas coisas que realmente são críticas. A começar pelo seu manual do proprietário. Esse manual deve ter sido feito em meia hora por alguém que deveria estar com dor de barriga. Sequer ele trás dicas de conservação, de manutenção, lubrificação, forma de trocar as correias e engrenagens. Não sei como uma empresa, que vende uma máquina que beira os R$5.000,00, faz um manual que simplesmente é um lixo. Nem fotos tem. Ele tem apenas uns rabiscos de desenhos, mal feitos, que mal dão para saber do que eles estão falando. Pior é que já mandei e-mails para a Ferrari. Pergunte se eles responderam? Mas, como eu comprei esse torno depois de conhecer esse forum, agora já era. O torno que eu tenho é esse e paciência...