Uma das questões que ajuda bastante e a chave como os tornos industriais localizado no avental da maquina (uma alavanca)e um freio com micro ligado a chave de liga desliga e retorna!em rotação baixa fica facil reverter na hora certa,o freio serviria para parar o motor a tempo de reverter já que os motores monofásicos não revertem de imediato por causa da gaiola que arma dentro do motor quando se da o contato, que se reverter sem paralo não dando tempo de desarmar continua no mesmo sentido!ao contrário dos motores tri que revertem na mesma hora sem problemas (faço roscas quase toda semana em um torno industrial)muitos tipos mesmo.roscas metricas,bspt, pg,bsp,trapeziopais,whitworth,npt,npts,etc
Imagina fazer uma rosca para tubo(conica)vc tem que acompanhar o grau da rosca que comforme aprofunda o filete
Com esse problema bolei um freio no meu torno de bancada (estou projetando)mais a chave no avental porque fica dificil inverter com a mão esquerda e recuar a ferramenta com a direita assim as mãos ficam mais proximas ao carro e fica mais fácil ,dai é só ter coordenação para usar o freio para parar na hora certa da reversão ,mão direita na chave e esquerda no colar!nem precisaria um micro para o freio mas é bom segurança se esquecer de desligar o freio já desliga o motor alem de para o mesmo!
quando terminar posto as fotos!