Estou de volta!
Depois das orientações do marcomartim e do Ivan, ambos quebraram a cabeça para me ajudar, eu não poderia dar no pé sem informar a solução final do meu problema. Seria uma enorme falta de consideração.
Bem, prá início de conversa, o cabeçote estava mesmo desalinhado. o marco havia me orientado para colocar lâminas de latinha de alumínio como calço. Assim eu fiz, mas a lâmina estava muito grossa e o desalinho inverteu. Daí pensei, e pensei, pensei tanto que me deu sede, abri a geladeira e vi um prato coberto com papel alumínio, não restou dúvida, peguei um pedaço desse papel alumínio e fui cortando e adicionando camadas até concluir com seis camadas em cada lado do prisma na frente e atraz do cabeçote fixo. Ficou nota 10.
Feito o alinhamento, passei a pensar na retificação das castanhas. Coloquei a tal arruela, mas esse procedimento não é muito eficaz, visto que colocando a arruela no fundo da castanha retifica-se os dentes da frente e colocando a arruela na frente da castanha retifica-se os dentes do fundo, até aí tubo muito bem. Porem, quando movimentamos a arruela para frente ou para traz, a pressão dada na arruela varia, e consequentemente as castanhas não ficam alinhadas nos dois casos.
Então lenbrei de um dispositivo feito pelo Ivan, que possibilita retificar todos os dentes das castanhas de uma vez só, sem necessidade de arruelas. Como as fotos postadas no Forum não estão mais disponíveis não pude fazer igual à dele, mas lembrava muito bem que usava uma espécie de gancho para segurar as cantanha durante o aperto, então fiz esse dispositivo da foto que resolveu o problema.
Meus agradecimento aos amigos e se precisarem de alguma ajuda aqui em Sampa é só mandar.
Grato
Edson S.Garcia