Sanches
Se voce usina aluminio não deverá ter muitos problemas, tanto com o oleo soluvel ou querosene, só tome cuidado se usar alcool, pois este apesar de ser ótimo para aluminio, se deixado na máquina oxida a mesma. Quanto a borrachas no torno, desculpem o furo, verifiquei agora que os raspadores do barramento do BV 20 Clark, são de material sintético, já os do SM 610 são de borracha, como já tive problemas com o uso óleo automotivo e alguns tipos de borracha, preferi descarta-lo. Quanto a deixar peças imersas em óleo solúvel, não acredito que o estrago seja considerável, mas experimente pegar duas peças usinadas planas e molhe uma delas e apoie sobre a outra e deixe alguns dias, pois isto provavelmente simulará melhor.
Jakeira, a tua receita eu costumo seguir, mas precisa tomar esse chá mesmo rsss. Agora falando sério, como se faz o chá, tem alguma forma ou é só ferver agua e por os cabelos, coar e tomar? Pois tem épocas que eu consigo enferrujar até aço inox
Em tempo, Se não tiver tempo de limpar o torno, use um óleo em spray e pulverize(só evite como já citei antes o WD para essa finalidade).