Ola colega Arnaldo.
esse forum tem tamanha quantidade de assuntos, que eu entro e saio toda hora, e sempre aprendendo, com a vantagem que quando tenho alguma duvida sempre tem os amigos e os mestres, não coloco mestres entre aspas, pois na verdade são mestres mesmos, Gilli, MarcoMartim, Ivan,Raranda e muitos outros, que sempre tem alguma sugestão a dar.
Eu não conhecia nada de torno , mas agora já dá pro gasto, a reforma esta um pouco parada,mas não o uso do torno ´mesmo com folgas já deu para fazer algumas peças pequena que precisava, o problema é que tô jogando sozinho, chuto o escanteio corro pra cabecear e ainda fico de goleiro pra não ser gol.
A idéia de baixar o prisma é boa idéia,mas os parafusos estão tão enferrujado que não quiz mexer,para levantar um pouco coloquei uma chapinha de latão´, no rabo de andorinha e ja melhorou um pouco.
Quanto as pinças por sorte veio 10 pinças e todas que precisava, com excessão de uma para cortar vergalhao quadrado de 7/32, a redonda sempre amassa um pouquinho.
Também sou metalurgico (fundição) aposentado e vejo que vc. também deve ter ferrugem no sangue e não resiste a um assunto de mecanica.
Abração Roberto
.