Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print
MÁQUINAS EM GERAL => Tornos => Tópico iniciado por: laudares em 20 de Fevereiro de 2009, 23:56
-
Olá pessoal,
Estou interessado em adquirir um torno. Gostaria de saber se posso usinar peças de aço 1020 com diâmetro de 65mm em um torno BV-20L Clarck, que é o que estou interessado em adquirir. Alguém sabe o preço deste torno e um fornecedor que mande para o Rio? Estou tentando contato em uma loja e Curitiba sem sucesso até o momento.
Abraço forte,
-
Olá laudares
Esse torno pode fazer peças com diâmetro até 130 mm sobre o carro, vc pode saber mais detalhes e obter orçamento direto com o representante:
http://www.clarkmachine.com.br/produtos.asp?t=2057&id=50
Abraços....
-
Nobre Laudares....
Na falta de 1 desses, tenho 2.
Um de 350 mm e outro de 550 mm.
Um excelente torno, pode-se fazer de tudo (dentro de seus limites físicos e os seu técnicos).
Comprei um maior pois, me apareceu uma boa oportunidade.
Estou com o de 350 mm parado, e pretendo vendê-lo (a um bom valor), se tiver algum interesse, basta me contatar por MP.
Recomendo, evidente, que se trata de um torno de pequeno porte e nada com as caracterisitcas de construção de tornos antigos tipo "Sanches Blanes", South Bland", "Joenville", etc.
A Clarck compra esses tornos da China, importa e coloca a placa de identificação deles.
Portanto, não precisa ser necessariamente deles.
Tenho um amigo do forum mesmo que possui um exatamente como o da foto apresentada pelo Grande Marco.
É exatamente como os 2 que tenho.
Grande abraço.
Rubens
PS. Se preferir um "0", como o segundo que comprei, posso ver se consigo para você com a pessoa que me vendeu.
-
Obrigado Marco e RAranda,
Vou estar entrando em contato telefônico com o pessoal que representa a Clarck em Curitiba, mas fiquei interessado no torno do RAranda. Vamus começar as conevrsas então!!!
Abraço forte,
João
-
Nobre Laudares....
Na falta de 1 desses, tenho 2.
Um de 350 mm e outro de 550 mm.
Um excelente torno, pode-se fazer de tudo (dentro de seus limites físicos e os seu técnicos).
Comprei um maior pois, me apareceu uma boa oportunidade.
Estou com o de 350 mm parado, e pretendo vendê-lo (a um bom valor), se tiver algum interesse, basta me contatar por MP.
Recomendo, evidente, que se trata de um torno de pequeno porte e nada com as caracterisitcas de construção de tornos antigos tipo "Sanches Blanes", South Bland", "Joenville", etc.
A Clarck compra esses tornos da China, importa e coloca a placa de identificação deles.
Portanto, não precisa ser necessariamente deles.
Tenho um amigo do forum mesmo que possui um exatamente como o da foto apresentada pelo Grande Marco.
É exatamente como os 2 que tenho.
Grande abraço.
Rubens
PS. Se preferir um "0", como o segundo que comprei, posso ver se consigo para você com a pessoa que me vendeu.
Boa tarde;
O torno de 550mm, pela foto parece que tem cava, é isso mesmo ou o diâmetro máximo de usinagem é 130mm ?
Grato
Carlos.
-
Carlos,
Estes tornos não tem cava postiça (infelizmente).
-
Nobre Carlos....
Como o Mestre e amigo Gilii já respondeu, esses tornos (modelo BV) não possuem cava, mas até agora não senti nenhuma necessidade.
Melhor do que eu, o Mestre Gilii, pode dizer do que esses "pequenos notáveis" são capazes.
Grande abraço.
Rubens
P.S Só para atualizar, o diâmetro máximo usinável não é de 130 mm (isso é o limite sobre o carro transversal), e sim de 230 mm (daí o nome BV 020), ou seja o limite até o barramento.