Obrigado pessoal
Um item que tive muita dificuldade de resolver foi a questão dos lubrificantes.
O manual do torno informa quais os lubrificantes que se deve utilizar para alguns pontos (cabeçote, caixa de roscas, avental, etc.). Informa ainda numa tabela de equivalência os lubrificantes de cada fabricante. Acontece que oleos industriais são vendidos em balde de 20l no mínimo!! E para os itens que informei acima iria precisar de 2 tipos de óleo e uma graxa!!
Quer dizer seriam um balde de 20l de óleo industrial de viscosidade 32 (cabeçote), + um balde de 20l de óleo industrial de viscosidade 150 e mais um balde de 20kg de graxa! É ruim hein
Antes que me mandem colocar óleo automotivo, lembro que eu tenho um torno, não um carro. Óleo automotivo é bem diferente, e por contem vários adtivos o litro acaba saindo mais caro que o óleo industrial.
Então acabei descobrindo um fabricante que vende oleo industrial em pequenas quantidades, eis o site:
http://www.ingrax.com.br/Pela equivalencia o óleo industrial que pode ser utilizado é o HIDRAMAX AW, que possui uma boa gama de viscosidades, desde 32 até 220.
Lá também se encontra a graxa.