Nobre Vanderlei....
Os mestres já falaram tudo.
Mas gostaria de uma oportunidade para lhe lembrar os seguintes aspectos:
1- O seu relógio comparador deve ser (como o da maioria de nós) de 0,01 mm.
O que significa que a menor mensuração apresentada é de 0,01 mm, portanto, se o "batimento" apresentado estiver sendo inferior a isso, essa é a única leitura que terá, e não a que efetivamente pode existir (abaixo dos 0,01 mm)
2 - Imagino que a broca utilizada em nada se assemelha a um "padrão", devidamente retificado e indicado para esse tipo de calibragem, então, quem sabe essa diferença não seja da prórpia broca.
3 - Lembre-se que 0,01 mm é quase que um fio de cabelo em espessura, portanto, imagino que para você e a gande maoria de nós, essa tolêrancia esteja além de nossas necessidades e utilidades.
Até mesmo esse fio de cabelo entre a placa e a flange poderia alterar a sua centralização, pense nisso.
Evidente que "zerado" seria bem melhor ou quiça o indicado, mas para esse "zerado" ser zerado mesmo, muitos aspectos devem ser observados.
Entre eles os equipamentos usados para essa aferição, que como todos sabemos devem ser aferidos de acordo com normas técnicas.
Lembro ainda, que essa variação de 0,01 mm pode ocorrer até mesmo variando a temperatura da peça ou do local onde se efetua essa medição.
Tudo isso é somente para o conhecimento de que muitas vezes exigimos muito mais do que temos, por não conhecermos o que os outros tem.
Grande abraço.
Rubens