Poxa Fábio,
Estou muito próximo de conseguir 150 mil emprestado do Rubens Aranda para montar uma CNC caseira. Desse jeito você espanta a caça, digo, o amigo.
Pode parecer exagero mas, vai ter barra roscada de inox, vou mandar cromear uns rolamentos que comprei no ferro-velho do capim. Para a estrutura vai ser trocada toda a fórmica do tampo de uma mesa (de aglomerado, o Gilii não gosta de MDF) que ganhei do vizinho. E por ai vai, coisa fina mesmo.
O Lolata colocou uns leds azuis na dele, eu vou colocar logo um pisca-pisca de 150 lâmpadas alemão que comprei no ML (marca Deutsch Lee). Nada de miséria. Motor de passo é coisa de hobbista, vou por logo motor de corrida, CNC tem que ter velocidade.
É claro que com tudo isso, 150 mil não vão dar, mas o resto eu arranjo com outro amigo, senão pesa muito para o Rubinho. não quero explorar ninguém.
Faltou dizer, vai ter tocador de mp3 com amplificador de potência, não gosto daquele apitinho do motor de tankinho que coloquei no spindle. Não vou usar inversor pois é desnecessário, vou ligar uma chave 127/220 que acho que resolve a parada. (127 para fresar alumínio e 220 para ferro fundido que é um pouquinho mais duro)
Para as guias vou usar umas barras que comprei de um serralheiro da cidade, assim que ele acabar de desmontar um portão que está reformando, iria pegá-las hoje, mas ele não tinha acabado de desentortar. O dono do portão deu uma batidinha com o parachoque do carro, nada sério. As buchas vão ser tampinhas de garrafa PET, tem que ter consciência ecológica, não vou aumentar o lixo no mundo, vou reciclar.
Não quero ficar ocupando espaço com meu projeto, tem lugar certo para isso, logo eu coloco umas fotos, é só o Rubens liberar uma grana.
Rubens, quando vier trazer o cheque vou fazer um macarrão de "grano duro", você merece!!!
Abraços,
Rudy