Gilli
Uma super dica, como sempre a melhor solução está sempre em baixo de nossos olhos, basta saber enxergar!
E sobre a largura da mesa, já vi alguma coisa sobre imaginar um triângulo com os vertices nos pés da mesa e o superior acima do centro de massa. A largura da mesa deve ser um compromisso entre a estabilidade e o acesso ao torno, é isso?
Ivan
Quando ficar pronto o torno você vai ter que batizar, afinal tanto trabalho para encaminhar a criança que nada mais justo que ser "padrinho". rsrsrsrs
Valeu mesmo.
Rubens
Tenho um amigo que quando vai comprar carro, escolhe, dá uma verificada e depois manda um amigo que entende negociar! Tem tem a teoria da paixão, quando você se apaixona por algo que deseja comprar fica meio bobo e faz besteira.
O caso do torno é o seguinte, o mineirim pois o torno a venda por um preço que alguém da região dele avaliou. A procura foi muita no ML devido ao preço ser bem baixo em relação ao que é anunciado por lá.
Dei sorte que ele anunciou a tarde e umas três pessoas que se interessaram ficaram titubeando pelo frete e a noite dei o lance.
No dia seguinte ele se arrependeu e me ligou dizendo que estava difícil enviar, pois precisava de nota fiscal, embalagem, etc e tentou desfazer o negócio. Além de dizer tudo aquilo no anuncio que não tinha engrenagens, etc. E também que a mesa era de família e que tinha dois metros de comprimento e que não fazia parte do negócio, como não está elencada no anúncio, fiquei com medo de perder o negócio e por pura "paixão" não bati o pé.
Então como explicou o Gilli, mão no queixo, colotovelo perto do umbigo e já estou projetando uma "bancada paulista"....