Rudy,
antes de mais nada, abra a caixa assim que chegar e veja se nao quebrou nenhum fundido grande. Só aí assine o recebimento.
Pra montar, não tem muito mistério, não sei o quanto está desmontado, mas se foram só separados os componentes grandes, é só juntar de volta.
Não conheço nada mais subestimado do que o nivelamento de um torno. Todo mundo fala de desgaste de barramento, mas um torno desalinhado causa um erro muitas vezes superior ao desgaste de um torno velho. A propósito, fala-se em nivelamento, mas o torno não precisa estar no prumo ou coisa parecida. O importante é que o barramento não esteja torcido nem arqueado. Se fosse importante "nivelar" propriamente dito, nunca haveria tornos em oficinas em navios.
Pra fazer essa montagem correta, se vc conhecer alguém que possa te emprestar um nível de precisão (não tem nada a ver com esses níveis de carpinteiro, é uma diferença de precisão de muitas ordens de grandeza) é a melhor saída. Mas como custa R$500, se não tiver com quem arrumar compre um relógio comparador e dá pra fazer uma montagem adequada com ele. E se vc quer fazer alguma coisa com precisão, o relógio é indispensável (além de um paquímetro decente, obviamente). Meu relógio eu comprei chinês bem barato, e tem atendido muito bem.
Só que (acho eu) não faz sentido fazer essa montagem com cuidado antes de dar uma desmontada, inspecionada, limpada e lubrificada geral.
Então, acho que vc pode colocar pra rodar, tornear umas coisas pra se divertir, e na hora em que "sossegar o facho" fazer a revisão geral nele.
Se puder, tire umas fotos quando chegar, especialmente do cabeçote, onde monta o eixo-árvore. Estou curioso pra ver essa montagem...e alguma outra identificação de fabricante etc.