Bom dia Carlos!
Acho que vc ja deve ter resolvido o problema, mas mesmo assim, vou responder sua questão de acordo com minha experiência.
Roscar já é uma situação um tanto quanto desconfortavel nos tornos CNC, digo isso porque se o zeramento das ferramentas não estiver muito bem feito vc corre o sério risco de quebrar uma ferramenta durante a operação. Nos aços inoxidáveis então....hummmmm, piorou a situação. Devemos partir do principio que estamos lidando com um aço de liga, um material denso, que aquece com extrema facilidade, e caso a broca queimar a ponta dentro do furo o problema se torna mais sério, pois o material temperado da broca se funde com o inox tornando quase que uma missão impossível continuar o processo. Meu conselho por experiência, se vc tiver um manual do mecânico, o famoso Casillas, aconselho usa-lo para definir a rotação da máquina de forma correta de acordo com o material que estiver usinando, caso esteja usando brocas e machos de aço rápido. O processo vai se tornar mais lento pra essa operação, no entanto vc ganha na vida útil da ferramenta, e no trabalho executado com perfeição, mas como ja disse, se o zeramento das ferramentas não estiver bem feito, a rotação adequada para o diametro de broca a ser usado, uma rotação compatível para usar o macho para roscar a operação não vai ser eficiente. Para esse processo aconselho usar furação tipo "pica-pau" de no maximo 5mm por vez, não esquecendo que vc pode usar uma broca 0,2mm maior (para o aço inox) da que está estipulada na tabela para evitar a ação de atrito e aquecimento extremo que o aço inox causa nas ferramentas de roscar. Agora, caso esteja usando brocas e machos de metal duro ou brocas T-Max, aconselho seguir a tabela do fabricante a risca, pode ter certeza que vai dar certo. Com todas as ferramentas bem centradas, vc evita que o inox cause corrosão na lateral de corte da broca, evitando que a broca diminua de diametro, assim o macho vai entrar mais livre. Aconselho tambem usar uma broca de centro pra iniciar o furo, e muito, mas muito mesmo óleo refrigerante, bem direcionado na ponta da broca e do macho, ajuda bastante. Mas esse é apenas um caso, ainda irão aparecer milhares de outras situações com o mesmo material e as mesmas operações. Lembre-se sempre doque vc ja usou e como fez pra chegar no bom resultado, o conhecimento adiquirido anteriormente em outra situação não consegue resolver tudo mas ja é meio caminho andado. Boa sorte, espero ter ajudado!