Jorge
Os dois tornos em discussão são completamente diferentes, vai depender do tipo de usinagem que vc pretende fazer, o BV 20 é mais prático para pequenos serviços, possui troca de velocidade por alavancas, faz rosca métrica e com algumas combinações faz polegadas, já o 610, faz servicos de médio porte, aceita profundidade de corte maior, a parte de rosca, faz milimetro e polegada, a troca de passos, é feita com grade e tb possui troca por alavanca para alguns passos, tem diametro maior de placa, de altura sobre o barramento, o carro transversal possui rasgos em t. Como opção de compra eu recomendo o 610, pois a diferença compensa, se tiver algum sobrando eu compraria o 710, pois este possui maior gama de roscas, freio, avanço independente do fuso. Quanto ao tamanho do barramento tanto o bv 20 como o 610 são suficientes para a maioria dos trabalhos, o ponto mais negativo do BV 20 é o contraponto, que possui um curso extremamente curto. Quanto aos acessórios, parece que o bv 20 não vem completo, o 610 vem com placa 3 e 4 castanhas, contraponto fixo e móvel 02 lunetas, placa de arraste e sistema de troca rápida da placa (o bv 20 é por porca), se optar pelo 610, tb pode vir com sistema digital (em torno de 1500,00 a mais), mas ajuda muito, tanto o 610 como o bv 20 não vem com mandril porta brocas, o gabinete no 610 está incluso, no bv 20 é opcional. Do BV 20 , como comprei usado, veio com todos os acessórios, portanto não sei dizer se foram opcionais ou inclusos, o meu é da marca clark, já o 610 eu comprei novo. Espero ter ajudado na sua decisão, se precisar de algum detalhe ou foto estou a disposição.
Abraços