O que eu acho que faz falta nesses tornos são aqueles marcadores numerados que ficam do lado direito do carro principal. Acho que eles auxiliam bastante quando vc vai fazer algum tipo de rosca
Não sei o nome correto em Portugues daquele dispositivo, mas sei que ele ajuda em muito...
No começo, para não errar as roscas, nunca desengrene o comando do avanço enquanto não terminar a rosca...
Para isso, deve usar o comando de reversão do motor para voltar a ferramenta, mas sempre sem desengrenar...
Outra coisa que achei legal foi aquela proteção atrás do torno, aquilo evita que o mesmo fique espirrando oleo por tudo quanto é lado...
Apenas como sugestão, a primeira proteção que eu fiz foi de acrilico branco, e por causa dos óleos que se usa nas usinagens o plástico se deteriorou em um ano...
Acabei de fazer uma proteção em chapa de aluminio, e ficou muito bom...
Também fiz algumas proteções para proteger o barramento em usinagens, e para evitar que cavacos se alojem onde não quero.
São rampas e tampas que fazem bem seu papel...
A última foto é do sistema de trava rápida do carro contra pontaque acabei de fazer ontem, e funciona muito bem por sinal...