Grande Fábio Gilii.
Foi isso que fiz da primeira vez, mas como você pode ver em seu torno, aqueles furos são um pouco maiores que M8, justamente para que os parafusos passem por eles, e depois possamos "centralizar" a placa usando um relógio comparador/apalpador.
Dai minha vontade de querer saber as dimensões exatas desses furos.
Já fiz uma furação por esse método e não ficou lá grandes coisas, encaixou, mas não da maneira que eu gostaria ou entendo que ficaria melhor.
Vou fazer agora seguindo a tabela que consegui, pois medi em minhas 3 placas (2 de 4" e 1 de 5") e pelo que pude ver, batem exatamente com as dimensões constantes da tabela que encontrei e postei por aqui.
Sir Jorge....
Apesar de não ser fluente em inglês (uma pena) consegui entender essa orientação ou recomendação que existe nesse tutorial.
Mas como eu disse, comparando "in loco" com as placas que tenho, parecem ser mais realistas do que usando o método que empreguei.
Até porque, agora que sei que não saiu tão precisa a primeira tentativa, estou tomando muito mais cuidado.
Se bem que o compaço que tenho por aqui deixa um pouco (muito) á desejar.
Mas espero que agora saia muito melhor, estou primeiro fazendo um gabarito, tudo isso para não perder outra flange.
Mais uma vez fico muito grato pelas prontas orientações, que como sempre me fazem pensar mais e com mais qualidade.
Nobre Gilii....
Estive pensando naquele acessório "conificador" que você disse que pretende fazer, vi alguma coisa, e pretendo também implementar um acessório desses em meu novo "brinquedo", mas isso depois do bloqueador rápido da contra ponta.
Já terminei a bancada (não ficou como eu queria mas vai quebrar o galho) do torno e também a proteção contra cavacos, assim que tirar umas fotos posto por aqui.
Grande abraço.
Rubens