Miyamura,
estava dando uma olhada nas imagens dos seus trabalhos, muito caprichados, parabéns. Pelo jeito, é um nicho de quadros "top", em que tudo é feito com materiais/processos visando à perfeição. Mesmo que alguma coisa esteja em um nível de detalhe que possa ser chamado de preciosismo, acho q é também uma demonstração de esmero máximo na confecção, e uma forma de se diferenciar da concorrência...Não é muito diferente de diversos diferenciais de carros de alto luxo.
Marco, agradeço o elogio, mas como dizem, "Prática sem teoria é cega; teoria sem prática é paralítica". Pra mim ainda falta muita prática...
Sanches,
vc mencionou que ficou fora de esquadro. Vc faceou todas as 6 faces que vão na horizontal na placa de 4 castanhas? Alargou os furos centrais no torno?
O desalinhamento é só nas faces laterais ou na montagem?
Se for só o acabamento lateral, não influencia o uso, mas nada impede que vc monte (o conjunto montado) de lado na placa de 4 castanhas e faceie as 4 laterais com cuidado. Dá pra deixar com um acabamento muito bom.
Seria legal fazer uma haste rosqueada para substituir a porca e facilitar o posicionamento dele.
A propósito, esse seu torno não é um Joinville, nem um South Bend nem um Sanches Blanes. Provavelmente é de uma outra que fez clones do South Bend em menor escala, como Peloplas, Herrero, IEM (esta eu não confirmei que realmente era uma fábrica).
Marcio,
comprou o torno? Se precisar das plaquetas, diga se com caixa Norton ou sem que eu passo links...