Ola Aveleira.
Tenho um torno bem parecido com esse, mesmo codigo, provavelmente mesmo fabricante, adquirido novo em 2011 na Fremaq em Sao Paulo. Essas maquinas sao um pouco mais caras que os Manrod da vida e bem mais que os BV 20, porem superiores em alguns aspectos. Sao populares nos EUA sob marcas Jet e Grissly, bem com na Inglaterra com Axminster. Machines. Nao tera dificuldade em obter informacoes na web, buscando po "9x20 lathe", inclusive havendo sites que tratam da conversao em CNC e reforma da maquina basica para melhora.
O meu tem barramento temperado e muito bem retificado, pontos positivos, porem, a fixacao do carro porta ferramentas e totalmente inadequada e e um problema cronico em todos tornos desse modelo, independetemente da marca. No meu, substitui por um carro porta ferramentas do Myford ML7, o que saiu carro mas vale a pena. O motor original e ineficiente e no meu troquei por um Siemens 3/4 CV, alem disso outro ponto que merece atencao e a correia, que e dificil de ser encontrada no Br e a embreagem contra sobrecarga, que precisa ser desmontada e lubrificada com graxa de boa qualidade e nao a porcaria que os xineses usam, alias, isso vale pra maquina toda.Tambem troquei as reguas guias debaixo do carro longitudinal e removi rebarbas no canal de chaveta do fuso, pois ja havia lido sobre isso e o dano que costumeiramente causa Na porca bipartida, no site do Steve Bedair (visite). Ate os rolamentos da arvore podem ser trocados por rolamentos de precisao e um dispositivo de inversao da rotacao do fuso, pode ser adicionado para permitir a confeccao de roscas esquerdas. Apesar desses problemas, esse torno e uma maquina razoavel, para o que custou e permite trabalhos precisos.