Acho que tenho essa redução, mas vou ver se tento arrumar uma outra para você (usada e baratinha).
No planejamento para detonar a ponta fixa, fui ver o preço na RDGTools para avaliar o valor do provável prejuízo. A ponta fixa lá fica por volta de R$ 10. Aproveitei e olhei o preço da redução (Sleeve) MT2 para MT1 e está também por volta disso.
Juntando a redução com outras ferramentas que eu estava orçando, não ocorreu modificação do frete.
Por outro lado, considerando que o frete PAC de SP para BSB fica por volta de R$ 14, então é mais racional adquirir uma na RDGTools.
De qualquer forma agradeço a gentileza.
Mas se for cortar, um maçete para você não ter muito trabalho.........
Seguindo a tua dica e avaliando que um suposto erro não iria significar grande perda, resolvi arriscar.
Abaixo está a sequência dos trabalhos.
1- Verificação do comprimento da ponta antes do corte. Deu 100mm.
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2- Marcação do local onde ficará a futura base do cone.
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3- Marcação de onde ficará a futura ponta do cone.
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4- Com a ferramenta fixada, girar o carro, de modo que a ferramenta faceie o cone da ponta fixa (Aprox 30 graus, na verdade coloquei menos).
Não tirei foto desse procedimento.
5- Cortar a ponta do cone para diminuir a quantidade de material a ser desbastado. Embora tenha um bedame, usei uma serra-de-arco com o torno funcionando. Foi mais rápido.
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6- Usinar a obra. Note que usei a ferramenta no lado oposto ao que seria normal, por dois motivo: foi a ferramenta que achei mais adequada; e a força seria direcionada contra a árvore do torno evitando a saída da obra.
Muito óleo solúvel.
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Perto do final da usinagem houve a quebra de um pedaço da vídea. Continuei com usando a face de uma ferramenta destinada a abertura de rosca (girei um pouco o castelo para ocorrer o faceamento).
7- Acabamento com lixa 60 - 150 -320 e 400.
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8- Verificação do tamanho final. Ficou em 80mm.
Comparei o tamanho da ponta usinada com a que foi cortada. Ficou igual (acho).
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9- Teste de São Tomé.
Dog + obra entre centros + pontas
Detalhe, não foi feito o furo central na obra. A imagem é meramente demonstrativa.
Havendo o furo centralizador, o dog+obra ficarão 3mm mais próximo da placa.
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Eureca. O dog (e sua cauda) ficou perfeitamente posicionado ma placa-lisa.
Legal.
Pode também prender um parafuso com porca na placa de arraste (de preferência aquela que tem apenas um rasgo, se não me engano vc tbm comprou).
Essa é a forma que se usam cavalinhos sem esse rabo torto.
Vc tem razão, tenho também a placa pequena com a haste apoiadora. No post anterior coloquei uma foto dela, mesmo assim o dog ficou longe com o ponta-fixa com o tamanho original (encostou parcialmente).
Segundo a nomenclatura dos ingleses e dos norte-americanos, o dog com rabo (torto) é o BENT, ebo dog sem rabo (ou rabo reto) é o STRAIGHT.
E cuidado na hora de tentar usinar a ponta. O ângulo tem que ser 60 graus (ou seja, o meio-ângulo ajustado no carro superior é 30 graus), e algumas pontas fixas (as melhores) têm a ponta de metal duro ou aço rápido.
Na verdade, danifiquei a widea de uma das ferramentas que usei na usinagem.
Inicialmente comecei com 27 graus no carro superior. Na fase de acabamento passei para 29 graus.
Quase que ultrapassei o local limite para a base do cone, dando o acabamento até que a ponta ficasse igual aquela que foi cortada. Note que, numa das imagens acima (procedimento 7), a base do cone ficou uns 2mm do eixo da árvore.