..... a de 4 castanhas que uso sempre é uma "gorda" de 5".......
Mas essa de 5" gorda, com as castanhas abertas no limite, não teria o risco de encostar no barramento?
Ela, no Myford, teria apenas o espaço de 27mm para abrir as castanhas.
Aproveitando o post..... chegaram as engrenagens encomendadas da RDGTools.
A de 127 dentes estava a um bom tempo desaparecida, e só a RDG é quem vende. Nem a Myford possui. É bem grande e, para o seu emprego, a tampa da caixa de engrenagens não pode ser colocada.
Como o preço estava muito bom, £10,64, e como só existe um só fabricante, resolvi comprá-la, antes que desapareça.
Mandei vir também duas engrenagens de 21 dentes, um suporte de sangrador para ser colocado direto no castelo e um conjunto com 3 dogs com rabo, ou cavalinhos, sei lá o nome, para trabalhar com a mini-placa ou com a placa grande (esta última está viiiindo ainda).
Pedi para vir via RoyalMail, fui atendido pela RDG, e não foi tributado. Valeu a pena. Aí está a foto.
[attachthumb=1]
Vou colocar algumas fotos que talvez sejam interessantes para os possuidores (aqui no fórum já são três declarados) de Myford ML7.
Essa foto é o Set completo (que viriam de fábrica com o torno) de engrenagens de recâmbio, todas originais.
[attachthumb=2]
Aproveitei a idéia da embalagem que recebi da Small-Lathe e fiz um estojo para ferramentas, evitando dessa forma que fiquem espalhadas e misturadas na gaveta da bancada. Foi utilizado o estojo de fita VHS, espuma plástica usada em embalagens de equipamento eletrônicos e freza Dremel para abrir os encaixes na espuma. Facilita organizar "por tipo". Imprimi um esquema de funções das ferramentas como capa do estojo.
[attachthumb=3][attachthumb=4]
Outra peça que havia chegado antes, da Chronos, foi esse mini-esquadro para auxiliar encontrar centros de tarugos, e já veio também a ponta dura MT2 (CM2).
[attachthumb=5]