Marco,
desculpe, acho que eu não me expressei bem.
Se não fugir ao padrão, esse torno tem 2 tipos de arranjos de montagem da grade: um para avanços (e roscas) em polegada e outro para métricos.
Nos avanços em polegada, são usadas somente 3 engrenagens: a 1a. motora (referida como "árvore", por estar no eixo árvore), uma intermediária e a última movida (referida como "fuso"). Neste caso, a intermediária só interliga as 2 extremidades, e seu tamanho é indiferente, como vc disse. Normalmente usa-se uma de 80 dentes.
As faixas de avanços polegada são dadas na plaqueta junto ao comando norton/meander, como o Sanches Blanes é o que copiou mais fielmente o South Bend, deve ser igual a esta:
http://www.lathes.co.uk/southbend9-inch/page7.htmlSe for igual, são usadas sempre a 80d intermediária, 56d no fuso e a única que muda é 20d ou 40d no árvore.
Para avanço e roscas métricas, a engrenagem intermediária é composta (proporcionando 2 linhas de engrenagens, note que a inversão da intermediária composta muda tudo), essa da foto de 100/127. O South Bend tinha um kit para engrenagens métricas, que consistia de uma engrenagem 100/127 igual a essa e algumas outras que iam no árvore (48,44,40,36,32,28,26).
A tabela é essa aqui, com as engrenagens na grade e as posições norton/meander:
http://ivan129.fotoblog.org.uk/p53135861.html(pra aumentar, clique em "full size")
Se for igual, a intermediária está montada ao contrário, o lado com 127 fica para dentro, e com 100 para fora. No fuso usa sempre 56d, e troca a árvore.
Paulo, acho que vale à pena ver se as informações batem com as do South Bend (a tabela na caixa Norton com link acima, essas engrenagens citadas acima), que aí já mata a charada. Acho que tem uma chance grande, a Sanches Blanes mudou muito pouco do original.
E você precisa do espaçador no fuso (anel distanciador, peça 243 do primeiro arquivo do catálogo Sanches Blanes que foi postado atrás), mas isso é moleza vc fazer. É uma "arruela" com uma espessura um pentelhinho maior do que da engrenagem de 127d.