Autor Tópico: Torno Sanches Blanes  (Lida 62499 vezes)

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S_Neto

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Re: Torno Sanches Blanes
« Resposta #105 Online: 09 de Março de 2010, 21:56 »
Caro Paulo,

Ja que voce tem um sanches blanes, gostaria de tirar uma duvida com voce, eu ja tinha um JOINVILE TM 127 e  recentemente nao resisti a tentacao de comprar um SANCHES BLANES TMB 230 por uma bagatela de 1000 reais, o barramento esta em perfeitas condicoes parece que nunca foi usado, faltam as engrenagens para abrir rosca em mm e o carro porta ferramenta mas isso eu consigo facil, e as engrenagens eu mesmo vou fazer as que estao faltando. Gostaria de saber do colega o seguinte: o dispositivo de reversao aquele que tem 2 engrenagens de = numero de dentes que fica engrenado no eixo arvore do torno e ao memo tempo com o eixo do piao, esse dispositivo todo só é fixado encaixando no furo do cabecote fixo e com o pino da alavanca mesmo? eu achei bem estranho pois é bem diferente do JOINVILE TM 127 que é preso por parafuso e porca. Caso possa me dizer algo eu desde já agradeco.


Souza Neto

Offline Paulo Caetano

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Re: Torno Sanches Blanes
« Resposta #106 Online: 23 de Março de 2010, 20:16 »
Caro Paulo,

Ja que voce tem um sanches blanes, gostaria de tirar uma duvida com voce, eu ja tinha um JOINVILE TM 127 e  recentemente nao resisti a tentacao de comprar um SANCHES BLANES TMB 230 por uma bagatela de 1000 reais, o barramento esta em perfeitas condicoes parece que nunca foi usado, faltam as engrenagens para abrir rosca em mm e o carro porta ferramenta mas isso eu consigo facil, e as engrenagens eu mesmo vou fazer as que estao faltando. Gostaria de saber do colega o seguinte: o dispositivo de reversao aquele que tem 2 engrenagens de = numero de dentes que fica engrenado no eixo arvore do torno e ao memo tempo com o eixo do piao, esse dispositivo todo só é fixado encaixando no furo do cabecote fixo e com o pino da alavanca mesmo? eu achei bem estranho pois é bem diferente do JOINVILE TM 127 que é preso por parafuso e porca. Caso possa me dizer algo eu desde já agradeco.


Souza Neto

Boa noite Souza,

Primeiramente desculpa pela demora pois o trabalho esta demais não esta dando tempo nem de ir a oficina. Segue as fotos do meu torno com o mecanismo de reversão realmente ele é apenas encaixado no furo do cabeçote.

Um abraço,

Paulo Caetano

S_Neto

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Re: Torno Sanches Blanes
« Resposta #107 Online: 25 de Março de 2010, 19:13 »
Paulo Caetano,

Brigado pela resposta dei uma olhada no dispositivo de reversao do seu torno e confirmei como ele é montado. Valeu pela informação.

Att,

Souza Neto

Offline ASSantos

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Re: Torno Sanches Blanes
« Resposta #108 Online: 27 de Janeiro de 2012, 22:53 »
   Paulo Caetano e amigos,

   Sou novo no fórum, e ainda estou aprendendo como utilizá-lo.  :)
   Preferi continuar o tópico para tentar unificar o assunto, também comprei um torninho e estou tentando aprender como utilizá-lo..
   Inicialmente, parabéns pelo torninho, realmente ficou perfeito ! O meu não tem caixa norton, mas inicialmente não senti falta.
   Recentemente consegui a bancada original, porém terei que fazer o tampão. Gostaria de saber, se possivel:
1) Expessura da chapa?
2) Largura e comprimento?
3) Altura das bordas?
4) As bordas são arredondadas?
5) Qual a inclinação das bordas? 45 graus ?

Agradeço desde já, e postarei fotos assim que possível..

Offline Julio Alves

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Re:Torno Sanches Blanes
« Resposta #109 Online: 29 de Janeiro de 2012, 17:46 »
Paulo

obrigado por disponibilzar o catalogo da SB

Offline Paulo Caetano

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Re:Torno Sanches Blanes
« Resposta #110 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:54 »
Julio, mas alguma coisa que eu possa ajudar estou a disposição.

ASSantos, desculpa pela demora, segue abaixo as informações:

1) Expessura da chapa? 2 mm
2) Largura e comprimento? 1260 x 610 mm
3) Altura das bordas? 25 mm
4) As bordas são arredondadas? sim
5) Qual a inclinação das bordas? 45 graus ? 50º

Qualquer coisa estamos ai.

Paulo Caetano

Offline Paulo Caetano

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Re:Torno Sanches Blanes
« Resposta #111 Online: 29 de Janeiro de 2012, 22:26 »
Boa noite,

Estou com um probleminha no meu torninho para fazer rosca, pois instalei um inversor de frequencia para controlar a velocidade e principalmente para dar conta do motor trifasico original do torno. Bom vamos ao problema, para abrir rosca necessito reverter o giro do torno, e para isto tenho a possibilidade da reversão no próprio inversor, só que após o acionamento da reversão o motor demora muito a parar o que torno impossivel utilizado, algum dos amigos tem uma idéia do que seria possivel fazer?

Um grande abraço,

Paulo Caetano

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Re:Torno Sanches Blanes
« Resposta #112 Online: 30 de Janeiro de 2012, 07:57 »
... após o acionamento da reversão o motor demora muito a parar o que torno impossivel utilizado, algum dos amigos tem uma idéia do que seria possivel fazer?

Vc não menciona o modelo do seu inversor, mas a maioria deles permite a instalação de um resistor auxiliar para frenagem, habilitada via algum(s) parâmetro(s). Consulte o manual do seu inversor.

Offline Paulo Caetano

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Re:Torno Sanches Blanes
« Resposta #113 Online: 30 de Janeiro de 2012, 20:33 »
Sir Jorge,

Faltou o modelo, mas vai ai WEG CFW 08. Conto com a sua ajuda pois não conheco nada de inversores, quem montou o painel foi uma grande amigo que infelizmente hoje não tem condições de me ajudar.

Paulo Caetano

Offline F.Gilii

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Re:Torno Sanches Blanes
« Resposta #114 Online: 30 de Janeiro de 2012, 21:19 »
Paulo,

Veja a rampa de frenagem do inversor, e ajuste para um tempo curto - se não for suficiente deverá usar um resistor de frenagem conforme o Jorge alerta.

Offline Paulo Caetano

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Re:Torno Sanches Blanes
« Resposta #115 Online: 30 de Janeiro de 2012, 21:49 »
Fabio e Jorge,

Estou devorando o manual, mas tarde voltamos a conversar.

Paulo

Offline ASSantos

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Re:Torno Sanches Blanes
« Resposta #116 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 13:31 »
Boa tarde Paulo,

desculpa pela demora em lhe agradecer, mas fiquei sem internet... De qualquer maneira, muito obrigado pelas informações !
   Apenas um detalhe, eu me expressei mal na pergunta e fiquei sem entender a resposta... A altura da borda é 25mm? E não medido em ângulo, que dai, seria aproximadamente 32 mm medido em ângulo. Estou correto? E o ângulo é sempre 30?
   Se não for absusar demais, queria confirmar se a distância entre o parafuso traseiro da base e o suporte do motor é 200mm. O porque dá pergunta, é que o meu motor é de 1 Hp, em função disso, foi deslocado o pé do suporte do motor um pouco mais para trás. Como gostaria de mante-lo original, estou pensando em mudar o motor. O que você acha ? Qual a vantagem e desvantagem entre um motor de 1 Hp e um de 0,5 Hp ?
   Já que estou pensando em trocar o motor, vale a pena colocar um com duas velocidades ou a gama de velocidades intercambiando a correia já é suficiente?
   Estou postando as fotos do gabinete que consegui e vou colocando os progressos... Talvez possa interessar para outros no Fórum.
Um Abraço a todos,
Arnaldo.



Offline Paulo Caetano

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Re:Torno Sanches Blanes
« Resposta #117 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 22:20 »
Boa noite Arnaldo,

Desculpa pela demora:


Apenas um detalhe, eu me expressei mal na pergunta e fiquei sem entender a resposta... A altura da borda é 25mm? E não medido em ângulo, que dai, seria aproximadamente 32 mm medido em ângulo. Estou correto? E o ângulo é sempre 30?

Resp.: O correto é 32 mm de altura mantendo-se o angulo.

   Se não for absusar demais, queria confirmar se a distância entre o parafuso traseiro da base e o suporte do motor é 200mm. O porque dá pergunta, é que o meu motor é de 1 Hp, em função disso, foi deslocado o pé do suporte do motor um pouco mais para trás. Como gostaria de mante-lo original, estou pensando em mudar o motor. O que você acha ? Qual a vantagem e desvantagem entre um motor de 1 Hp e um de 0,5 Hp ?

Resp.: Voce consegue detalhar melhor qual é o parafuso, pois não consegui visualizar. quanto a potencia do motor o do meu torno não esta visivel. mas acredito que seja de 1 Hp, não sou especilista mas acredito que dependendo do serviçoi aser executado o motor de 1/2 hp não deve dar conta.

   Já que estou pensando em trocar o motor, vale a pena colocar um com duas velocidades ou a gama de velocidades intercambiando a correia já é suficiente?

Resp.: Quanto a gama de velocidades no meu torninho instalei um inversor de frequência o que facilitou muito quanto a variedade de velocidades, mas estou com problemas por conta de abrir rosca pois a parada do motor é muito demorada o que fica dificil de controlar, mas estou trabalhando nisto para reduzir o tempo de parada

   Estou postando as fotos do gabinete que consegui e vou colocando os progressos... Talvez possa interessar para outros no Fórum.
Um Abraço a todos,
Arnaldo.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2012, 22:23 por Paulo Caetano »

Offline torneariaguerino

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Re:Torno Sanches Blanes
« Resposta #118 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 23:10 »
Sir Jorge,

Faltou o modelo, mas vai ai WEG CFW 08. Conto com a sua ajuda pois não conheco nada de inversores, quem montou o painel foi uma grande amigo que infelizmente hoje não tem condições de me ajudar.

Paulo Caetano


vc tem que ajustar a rampa de parada e subida . eu fiz no meu torno , ficou show

no fim desse video tem como fica depois de ajustado


e também nesse video, mostra como criar energia trifásica em sua oficina a partir de bifásico

obtendo energia trifásica a partir da bifásica


conversor rotativo - ligando motor trifásico em rede bifásica

Offline ASSantos

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Torno Sanches Blanes
« Resposta #119 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 12:23 »
Olá pessoal... bom dia Paulo,
Estou apanhando para postar as fotos. Aproveito para agradecer e perguntar se alguém sabe como descubro o ano do meu torno? (Sanches Blanes Modelo - A). Comprei um gabinete (970x470mm) e estou "tentando" postar as fotos. Abraços,
Arnaldo.
Obs.: Não consegui mandar as fotos, alguém poderia me informar um link ou a melhor maneira de colocá-las?
         Já tentei várias vezes, acho que sou muitoooo burro, rsrsrsr! Grato.

 

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