Olá Paulo
Basicamente o porta pinças é semelhante à uma bucha de redução, no diâmetro externo é CM3, igual ao cone interno do TMB230, com uma rosca na ponta, para sacar da árvore com o uso de uma porca ISO M30x1,5 de ajuste de rolamento.
Internamente, no meu caso, ele tem um cone acentuado na ponta, com 40° total, igual ao da cabeça da pinça A3 do Traub (do contra ponto, ou "pinola" deste).
Há nele um furo trasversal de 4,000 mm onde encaixa com pressão um pequno pino em cuja ponta forma-se uma chavetinha, para evitar o giro da pinça ao ser apertada e liberada.
Foi necessário também construir um varão com rosca interna M13x1,0, que é o tirante da pinça, esse varão é tubular e possui um colar e um assento na extremidade oposta, sendo que o colar é para encosto contra a ponta da árvore no recâmbio (eu fiz também uma "canequinha" que encaixa por fora da ponta da árvore, junto ao pinhão fresado nela, para proteger a árvore e tornar mais fácil o giro do tirante quando abre ou fecha a pinça.
No assento que fica além do ressalto, há uma chaveta para fixarção da manopla, feita de alumínio.
O tirante tem 20mm de diâmetro externo até próximo da área roscada, onde reduz-se para 15mm que é o diâmetro do fundo do porta pinça além do comprimento do encaixe do corpo da pinça, onde tem os 13mm H7 para encaixe da mesma.
O porta pinça foi feito em aço AISI 52100 e tratado para 58/62 HRC(o mesmo de rolamentos) e o tirante é de 8620 e devido ao seu comprimento, foi nitretado em 0,6mm de profundidade (para evitar deformações preferí não cementar) visando evitar desgaste da rosca interna (que só pode ser feita em um CNC, pois é fora de padrão, muito pequena e a peça não permite uma saida de ferramenta conveniente).
Agora, há outra possibilidade mais simples que também considerei a princípio mas preferi o uso das A3 porque me parecem mais com as WW10 do Schaublin que são ótimas.
Voce poderá usa uma bucha de redução CM3 p/ CM2 e usar pinças CM mesmo (cone Morse) que existem no mercado desde 3 mm.
Assim que puder vou postar alguma foto.