Mariano,
bem interessante, nunca tinha visto nada desta marca.
O avental é bem peculiar, parece ter avanços longitudinal e transversal, ambos derivados do rasgo de chaveta do fuso. Mas de forma simples, com engrenagens em eixos deslizantes, acionados por aquelas 2 "maçanetas". Como os Joinville, só que estes não têm o longitudinal.
O preço não está ruim, desde que tudo esteja em funcionamento.
Minha maior preocupação seria o cabeçote. O eixo-árvore parece ser embuchado, mas não vejo oleadeira nem graxeira. E aquela tampa com parafusos desrosqueados na bucha dianteira está esquisita. Aquilo pode esconder alguma armadilha, eu pediria pra olhar com mais cuidado (se tiver fotos de perto, melhor). Pegue o eixo e tente sacudir, não é para haver movimento perceptível, mas ainda assim girar com facilidade.
Olhe também se não há engrenagens com dentes faltando - no cabeçote, na grade e na caixa Norton (se a situação permitir, leve um espelho e uma lanterna).
Quanto ao desgaste no barramento, a menos que seja muito, sua importância é geralmente superstimada para esses usos. Se conseguir uma foto de perto do barramento próximo à placa, melhor.
Para dar uma sentida no desgaste do barramento, veja se há perto da placa um cocoruto no topo da guia prismática do carro, e se dá pra prender a unha nele.
No geral, tente colocar pra funcionar e teste o funcionamento da porca, dos avanços, das velocidades da caixa norton, da redução no carretel do cabeçote, e se possível, faça como o Rubens falou, torneando uma peça.