Diego,
observe que eu editei a mensagem, não esqueça de tirar o parafuso que entra por baixo.
No carro superior está faltando uma régua, ela vem de fábrica. Observe a tal peça comprida do outro carro, precisa fazer uma correspondente para ele. Com um pedaço de algum metal (de preferência latão ou bronze, mas aço 1020 serve perfeitamente), uma lima, uma morsa e um pouco de força de vontade você faz uma. Ou meça a espessura e mande fazer uma. As extremidades superior e inferior precisam ser anguladas, como na outra. E é preciso fazer uns rebaixos onde os parafusinhos (3/16") vão encaixar.
O parafuso misterioso é para travar o carro, como eu havia mencionado. Por baixo dele deveria montar um calcinho. Ao apertar o parafuso, o calcinho sobe e aperta o barramento por baixo. Mas isso dá pra você fazer alguma hora, é só pegar um pedaço chato de ferro fundido ou bronze e abrir uma rosca (3/8", se não me engano). Esse parafuso é usado ao facear, quando vc não quer que o conjunto mova ao longo do barramento.
As engrenagens banguelas vc compra na riosulense, acho que as 2 juntas vao sair uns 200 reais ou menos.
Aqui o manual do TR600, se não conseguir baixar coloque o seu e-mail.