Rafael,
Para que duas saídas para um mesmo eixo? Basta usar os mesmos sinais (STEP / DIR), oriundos da porta paralela do PC, para comandar os eixos (X, Y, Z, ...) e conectar a duas placas (drivers) que vão acionar os dois motores associados a um determinado eixo. Ficou claro?
Valeu pela resposta minilathe,
Estou pensando em usar dois acionamentos para o eixo X da minha máquina. Dois fusos e dois MP entendeu. Você diz para eu usar os mesmos pinos STEP/DIR para dois drivers? Não terei problema com perda de sinal? Ou mesmo problema de sincronismo dos motores?
Os motores vão se mover sempre simultaneamente, no mesmo sentido e na mesma quantidade de passos. Desse modo, é necessário que, mecanicamente, estejam com a posição inicial do fuso / sistema de deslocamento do eixo, devidamente ajustados a alinhados.
Como não há feed-back de posição (o PC não sabe a posição real do motor), é necessário que ambos os motores de um eixo sejam sincronizados (manualmente) no inicio do uso da máquina.
Uma opção, para garantir o sincronismo nos dois fusos de um eixo, é usar uma correia dentada e duas polias sincronizadoras.