Respondendo as questões anteriores,
Sobre as dúvidas dos usuários do TurboCNC 4.01 em relação a política desta nova versão 5.
Nós mantivemos o nome TurboCNC devido as semelhanças de funcionamento e até mesmo por sermos usuários a muitos anos do TurboCNC.
Posso garantir que o projeto é outro, a programação é outra, e a plataforma é outra, apenas a filosofia de funcionamento é a mesma.
Garanto que foi um trabalho pesado para conseguirmos deixar o software funcionando na plataforma Windows. Sobre a interface, é a parte mais fácil da programação em Windows, tanto que eu poderia deixar o software com a interface de qualquer outro ou até mesmo mudar tudo e ninguém não poderia questionar nada;
Estamos trabalhando nisso a quase 1 ano e não é apenas um porto de programação do DOS em Turbo Pascal para Windows como muitos imaginam. O Windows é muito chato em relação às rotinas de baixo nível (assembly) e cheio de políticas de monopólio em relação ao hardware (drivers).
Penso que o Sr. Dave Kowalczyk deveria ser a pessoa a questionar sobre os direitos do software, mas ele aceitou muito bem o projeto e até sugeriu mantermos o nome, devido às características, e hoje faz parte da equipe e tem conhecimento de tudo o que está sendo feito nesta nova versão. Isso graças à confiança que temos.
Acho que estamos muito tensos com essas novidades, mas garanto que o usuário final só tem a ganhar com as funcionalidades desta nova versão e futuras que virão.
-----
Gilli, concordo que seria ótimo em dividirmos o bolo,
Mas não é tão simples assim, o custo de desenvolvimento de um projeto como este é alto, e como citei, estou a quase 1 ano trabalhando neste projeto. É mais do que justo que a empresa onde trabalho e o Sr. Dave Kowalczyk fiquem com os lucros, já que dedicaram tempo e dinheiro neste projeto.
Agora se não faz parte da política do seu fórum que eu continue dando suporte por aqui, por favor, me avise. O meu e-mail para contato é
[email protected] eu sei que não se trata de questões pessoais, e sim políticas.
-----
Jorge L.
Agora sobre o uso do TurboCNC 5 em Windows ou TurboCNC 4.2 em MS-DOS é uma questão pessoal.
Sobre as funcionalidades em tempo real isso não existe mesmo em nenhum software complexo para PCs nos dias atuais. Qualquer programa com mais de 10.000 linhas de código consome tempo no processamento. A não ser que seja uma plataforma específica para está funcionalidade.
Mas garanto que o software foi customizado para rodar com estabilidade na plataforma Windows. Tanto que não temos nenhum problema de funcionamento em nossos equipamentos CNC e já faz alguns meses que estão trabalhando em tempo integral e com um ótimo desempenho.
E graças ao Windows o aumento de velocidade da porta e trem de pulsos foi surpreendente. Já estou fazendo testes em equipamentos com 2 cores, e muitas melhorias estão sendo feitas para trabalhar com um desempenho ainda maior com estes processadores. São melhorias que dificilmente seriam possíveis em plataforma MS-DOS 16 bits.
----
Lolata,
Peço desculpas por algum inconveniente, mas esta versão sem limitação está trabalhando apenas em nossa empresa exatamente para testes. A versão final será liberada após as novas melhorias que estão sendo feitas. Sobre o limite de execuções, estarei analisando com a equipe sobre a possibilidade de aumentar.
Atenciosamente,
Anderson