Caros amigos do Fórum, boa noite.
Gostaria de deixar aqui o meu comentario sobre a confecção de PCIs.
Já sou calejado com muitos métodos, já gastei muito dinheiro, com experimentos, mas o sucesso tão almejado foi pouco.
Já usei de tudo, desde a simples caneta de retroprojetor ao esmalte e até a serigrafia, no qual se consagra como o mais perfeito de todos, porem um pouco oneroso.O metodo da cola PVA é furado, porem não funciona, passei muita raiva....,o metodo da emulsão fotografica para silk, também é furado, pura balela...
Os quais pude ter sucesso é o metodo da Tecno Trace, (Resina) e FastPCB também resina, mas não é emulsão fotografica para silk.
O método termico a laser é bom, funciona bem tanto na transparencia , como em outro papel qualquer, até em sulfite funciona.Fiz uns testes essa semana com papel Couchê, e deu certo.
O segredo é a temperatura do ferro de passar, no meu caso tenho um ferro a vapor Walita, no qual se desatia a sua função vapor, a temperatura fica no II, depois de uns 2 minutoe e meio esfregando sem por pressão, tiramos e jogamos na água gelada.Isso mesmo, para dar o choque termico, coloquei até um gelox dentro da vasilha com água, deixamos uns minutinhos até o papel todo estar bem molhado, dai vamos desgastando com a mão e com o auxilio de uma escova de dentes.
Já com a transparência fica melhor ainda, mas tem um detalhe, o toner da máquina....
Para ficar legal tem que ser impressora doméstica, e não de xerox, o toner da impressora tem que ser original, parece bobeira, mas a camada do toner é bem diferente, tem mais cobertura e a resolução é melhor. OBS: não adianta pedir para escurecer o layout, pois as partes brancas ficarão prejudicadas.
Façam o teste do toner para ver e comentem depois.
Agora um metodo perfeito, mas trabalhoso e oneroso é o Silk-screen, sem sombra de dúvidas, a finalização já é perfeita...
Espero que ajude alguem com minhas experiências....
Estou a disposição se puder ajudar em algo, podem falar.