F2S, depois de lavar a placa para tirar o excesso de tinta, enxugue a placa para deixá-la bem seca. Depois passar um algodão embebido com sensibilizador nas trilhas que ficaram na placa para aderir mais. Ai se leva para a corrosão.
Quando a placa já estiver corroída, deve-se lavar a placa com água corrente. A tinta que fica na placa sai com facilidade passando uma esponja de palha de aço (Bombril). A tinta sai com facilidade até mesmo com a unha. Pra você ver que é simples. A tinta quando seca na placa se torna meio emborrachada, portanto não é difícil retirá-la depois. Isso não que dizer que se colocá-la pra corroer vá sair. Pelo contrário ela é bem resistente.
Mas tem um porém. A tinta pode até sair. Aqui vai outra explicação:
Se for usar Produto Químico pra corrosão (Peróxido de Hidrogênio ,Ácido Clorídrico e Água Oxigenada) a tinta não sai porque o processo é rápido e a solução é fria.
No caso do percloreto de ferro se for fazer com uma solução já usada várias vezes (2 ou 3), o processo corre normal, a corrosão é feita. Mas se o percloreto for novo (quem já usou o percloreto sabe que quando se coloca pela primeira vez na água, o percloreto fica muito quente no recipiente, a ponto de fritar um ovo, hehehehehehe). Nesse caso não se deve colocar a placa com percloreto quente porque ele vai desprender toda a tinta da placa e ai vai ter que fazer tudo de novo.
Qualquer dúvida.....